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Cursos – FAU

Qualificação com Tradição e Qualidade de Ensino

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Descrição

MBA UFU – LIDERANÇA E GESTÃO DE NEGÓCIOS​

Você sempre quis se tornar um líder na sua área de atuação, não importando qual seja?
Já parou para avaliar o seu potencial como líder e gestor?
Está desmotivado com a sua profissão e o futuro da sua carreira?
Gostaria de mudar, ou, então, aprimorar os conhecimentos em uma determinada carreira?

Ainda vivenciamos um momento de pandemia, onde muitas incertezas tomam conta dos nossos pensamentos e a incerteza de um futuro melhor, mas desenvolver novas competências profissionais pode afastar essas ideias da cabeça e trazer a segurança que você precisa.

Pensando nisso, apresentamos o MBA em Liderança e Gestão de Negócios.

A especialização, com certificação UFU (Universidade Federal de Uberlândia) tem como objetivo preparar os futuros e atuais líderes na gestão de negócios e no posicionamento estratégico das suas empresas, garantindo a eles maior empregabilidade, manutenção e desenvolvimento das suas carreiras, bem como uma gestão organizacional mais eficaz.

O curso foca no progresso de competências profissionais em quatro dimensões de desenvolvimento: fatores pessoais (interno), fatores interpessoais (relacionamento), fatores de gestão (finanças, marketing, gestão de pessoas, comportamento organizacional e logística) e fatores sistêmicos (econômicos, sociais, políticos e ambientais). Com esses pilares a sua formação será focada no seu crescimento tanto quanto líder, como um gestor mais eficaz e dinâmico.

Transforme-se em um profissional melhor

O MBA em Liderança e Gestão de Negócios te garante adquirir competências estratégicas, técnicas e humanas que poderão ser utilizadas no seu processo de gestão de carreiras e negócios.

Entre algumas das vantagens oferecidas pelo curso, estão:

• Formar especialistas para atuarem na liderança/gestão de negócios de forma ética e responsável socialmente;
• Fornecer aos participantes os conhecimentos, estratégias, técnicas e ferramentas necessárias para um melhor desempenho pessoal e profissional enquanto líderes e gestores de negócios;
• Discutir, analisar e repensar projetos de vida, de carreiras e de investimentos em negócios.
• Promover a auto percepção dos estilos de liderança e potencializar suas competências e habilidades de gestão.

Os principais diferenciais

Além disso, essa especialização Lato-Sensu possui grandes diferenciais em relação ao mercado.
Listamos 10 razões para que você possa compreender nossos diferenciais em relação a outras propostas de especializações.

  1. Curso totalmente em EAD, com aulas Online, visando a interação entre professores e alunos em todas as disciplinas, diferente dos modelos exaustivos de textos de outras plataformas;
  2. Vídeos-aulas com conteúdos exclusivos de forma a complementar os conteúdos trabalhados nas aulas online;
  3. Professores doutores nas áreas de atuação de cada disciplina;
  4. Certificação Federal e reconhecida pelo MEC;
  5. Acompanhamento de tutoria em todo o processo, facilitando o processo de ensino-aprendizagem;
  6. Aulas focadas na prática, onde a teoria servirá apenas de pano de fundo para fundamentar as ações pragmáticas;
  7. Networking que possibilitará ampliar sua rede de contatos e relacionamentos com diferentes profissionais;
  8. Possibilidade de reavaliar sua carreira por meio de testes comportamentais e de personalidade que ampliarão o conhecimento sobre seu lado pessoal e profissional;
  9. O trabalho de conclusão de curso trata-se de um relatório profissional de liderança em que você poderá, efetivamente, ver sua aplicabilidade ao invés de estudos acadêmicos teóricos que servem a um outro tipo de formação;
  10. Desenvolvimento de competências pessoais, interpessoais, organizacionais e sistêmicas, compreendendo todos os aspectos psicossociais e profissionais na formação de um líder ou gestor eficaz.
Venha fazer parte desse novo conceito em aliar o desenvolvimento pessoal ao profissional, tornando-se um profissional mais completo e preparado para a vida e o mercado de trabalho.
 
Descrição das disciplinas:

Apresentar o instrumental usado para a análise da viabilidade de projetos de investimentos, mostrando a sua aplicabilidade nas mais variadas ações do cotidiano empresarial. Como objetivos específicos, potencializar a capacidade de tomada de decisões sobre projetos de investimento empresariais; aperfeiçoar o uso de recursos financeiros pela aplicação prática dos principais métodos de análise de projetos de investimentos; e ampliar o potencial para tomada de decisão quanto às opções de investimento com base em avaliações de risco e retorno.

Compreender os principais conceitos e definições de branding buscando identificar a importância da marca para o Produto e/ou Serviço dentro do ambiente de Marketing, discutindo a escolha da marca ideal para a empresa. Entender os conceitos centrais da função do marketing digital para as empresas, seu planejamento e suas estratégias para a organização.

Apresentar os principais aspectos da Contabilidade Gerencial para o planejamento e controle, destacando os aspectos gerenciais respectivos à tomada de decisão no ambiente empresarial.

Compreender as perspectivas conceituais, teóricas e aplicadas sobre cultura organizacional, de modo a permitir uma visualização das múltiplas subjetividades das organizaçõescontemporâneas, permitindo o entendimento de suas crenças e valores, fundamentos, dinâmicas e práticas.

Conhecer os fundamentos do empreendedorismo e da inovação, considerando desde as características e habilidades necessárias para empreender, bem como as ferramentas do processo empreendedor de abertura de empresas, incluindo a modelagem de negócios, a criação de start-ups e o design thinking.

Capacitar o administrador empresarial, para gerir bem os negócios e agir nas oportunidades de mercado, sempre atento às questões, cujos fatores provocam mutações na economia.

Capacitar o entendimento e a compreensão da importância das ferramentas de vendas e negociação comercial no planejamento estratégico mercadológico. Conhecer o amplo campo de atuação do profissional de logística e o seu impacto nas organizações.

Entender e relacionar os principais conceitos ligados a informação, conhecimento e gestão que são utilizados para operacionalizar processos e trabalho numa organização a partir de concepções teóricas e práticas contemporâneas.

Conhecer e saber aplicar os conceitos e as práticas que fundamentam o diagnóstico, o planejamento, a implementação e a avaliação da gestão de pessoas, além de conhecer e refletir criticamente sobre temas e tendências das práticas de gestão de pessoas e ser capaz de desenvolver políticas de gestão de pessoas em sintonia com as transformações sociais, políticas e econômicas.

Compreender a importância da relação entre governança corporativa e ética empresarial no sucesso das organizações.

Compreender o comportamento dos indivíduos e dos grupos nas organizações e nas relações entre organização e contexto a partir das contribuições de diferentes áreas do conhecimento e saber liderar tais comportamentos em processos de negociação, conflitos e relações interpessoais.

Compreender os conhecimentos que contribuam para a construção e manutenção da imagem pessoal no ambiente organizacional a fim de aprender a valorizar-se e alcançar os objetivos profissionais por meio de qualidades, habilidades e competências. Entender a importância do Networking para a construção das relações e do Endomarketing para o eficaz desempenho interno das Organizações.

Oferecer uma visão ampla e moderna dos mercados financeiros e de capitais, abordando o funcionamento de suas instituições, operações financeiras e estudo das particularidades envolvidas nas mesmas, incluindo, a discussão de temas atuais como criptomedas. Como objetivos específicos, apresentar a estrutura, o funcionamento, os principais produtos e serviços negociados no mercado financeiro, em especial, produtos relacionados ao mercado de capitais brasileiro e das criptomoedas; entender a importância e o papel do mercado de capitais brasileiro, como segmento do sistema financeiro, para captação e aplicação de recursos; e oferecer um panorama geral sobre finanças comportamentais, especificamente o impacto das emoções em nossas decisões de investimentos.

Desenvolver os conceitos iniciais relativos à metodologia científica de forma a propiciar as bases necessárias à elaboração de pesquisas voltadas à gestão de Empresas. Espera-se que o aluno desenvolva sua capacidade crítica, ao lidar com a produção de conhecimento e desperte seu interesse para esta importante área do conhecimento.

Capacitar o discente em técnicas de negociação e influências para o melhor aproveitamento das oportunidades do mercado, visando formação integral das competências de negociação, abrangendo conhecimento, habilidade e atitude.

Características

Tipo do Curso Online
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Quantidade de Horas: 360 horas/aulas
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Duração do Curso 18 meses
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Investimento 22 parcelas de R$ 299,00
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Data das inscrições 22/04/2022 até 20/05/2022
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Data de ínicio (Previsão) 06/06/2022
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